Bem-vindos jovens talentos

Aos 26 anos, Ricardo de Carvalho trabalhava como analista de produtos, atendendo a divisão de agroquímicos na casa matriz em Hamburgo. Em 2009, iniciou seus estudos em comércio exterior na HELM AG, sem imaginar o rumo que sua carreira tomaria.

“Minha experiência é desde trainee até uma posição definitiva em comércio exterior.”

“Minha experiência é desde trainee até uma posição definitiva em comércio exterior.”

Ricardo de Carvalho

Ao terminar seus estudos em 2012, Ricardo ingressou em uma universidade noturna e se graduou em Administração de Empresas no ano seguinte. Nascido na Alemanha com pais brasileiros, cresceu sob forte influencia intercultural. Seu interesse em Economia Aplicada, seu desejo em seguir carreira dentro do Grupo HELM, sua disposição para exercer suas funções ao redor do mundo e sua interação com clientes e fornecedores, fez com que a HELM AG percebesse seu grande potencial de crescimento.

Em janeiro de 2015, Ricardo foi transferido para a maior subsidiária de “Proteção de Cultivos” a HELM do Brasil, nas funções de “Coordenador de Marketing”. Como aprendiz, Ricardo foi capaz de obter conhecimentos sólidos do portfolio de produtos HELM, tecnologia de produção, assim como outros aspectos administrativos. Para tanto, estagiou em diversos departamentos em diferentes unidades do grupo, a fim de obter uma visão mais ampla da empresa, ao tempo em que pode identificar-se em que área seu perfil melhor se adequaria.

Após dois anos de experiência na unidade de “Proteção de Cultivos”, com sua própria carteira, o Sr. Stephan Schnabel realizou seu sonho oferecendo-lhe uma posição no exterior. Para sua sorte, foi transferido para o país de seus ancestrais.

“Meu sonho se transformou em realidade e sou muito grato ao Sr. Schnabel pela confiança em mim depositada, ao conferir-me esta nova posição. É, sem duvida, um grande passo em minha carreira”, diz Ricardo.

“Meu desejo era viajar ao redor do mundo, interagir com pessoas e oferecer produtos de qualidade. A HELM percebeu este meu potencial de trabalho.”