HELM - uma empresa familiar alemã

Stephan Schnabel representa a Terceira geração da familia dona da companhia. Ele é membro do conselho executivo e responsável pelo negócio global de Crop Protection.

Olhando para história da empresa, que já tem mais de 110 anos, podemos ver claramente que algumas das principais características do HELM não mudaram:

  1. Seja financeiramente independente.
  2. Desenvolva e apoie novas ideias.
  3. Oferecer um emprego seguro e satisfatório.

Em 1950, Hermann Schnabel comprou a empresa e começou a se especializar na comercialização de produtos químicos. Durante esse período, muitas das subsidiárias de hoje foram fundadas. A independência da HELM, juntamente com uma equipe altamente motivada e inovadora, tornou isso possível. Em uma dessas subsidiárias (México), o filho de Hermann, Dieter Schnabel, começou sua carreira. Hoje, a HELM de México é a subsidiária mais importante do grupo.

Em 1984, Dieter Schnabel tornou-se Diretor Executivo da HELM. Quando o contexto em que as atividades comerciais foram desenvolvidas mudou, o gerenciamento do grupo HELM teve que ser recentrado. Sob a sua direção, as funções de comércio internacional, distribuição, logística, produção, desenvolvimento de projetos, serviços científicos e técnicos foram desenvolvidas passo a passo. Atualmente, mais de 1.400 pessoas trabalham em mais de 30 países ao redor do mundo. Um deles é Stephan Schnabel, terceira geração e filho de Dieter Schnabel.

Depois de trabalhar em diferentes áreas dentro do grupo, em 2012, Stephan tornou-se membro do Conselho e foi responsável pela unidade de negócios de Proteção de Culturas. De acordo com Stephan Schnabel, trabalhar em uma empresa familiar tem algumas vantagens significativas: "Ao contrário das empresas de ações, não somos obrigados a nos concentrar nos resultados trimestrais, podemos agir com absoluta independência e seguir uma estratégia de longo prazo". Esta filosofia também se reflete na política de dividendos sensível. Como resultado, o capital aumentou para US $ 830 milhões.

"Estamos dando a nossos colegas a liberdade de desenvolver suas próprias ideias em um ambiente de trabalho satisfatório", diz Stephan Schnabel. "Assumir responsabilidades em uma idade precoce é uma das principais oportunidades oferecidas pela HELM".

"No grupo HELM, as celebrações dos aniversários de nossos funcionários são muito frequentes, em alguns casos, até 45 anos, prestando serviços à empresa", explica Schnabel, "Ter um emprego seguro e satisfatório oferece às pessoas a oportunidade de tornar seu trabalho realidade". Esta filosofia continuará a ser parte do DNA específico do HELM para as próximas gerações.