O edifício matriz da HELM AG

A HELM AG está sediada no distrito de Hammerbrook, no coração de Hamburgo. O edifício localizado na Nordkanalstrasse 28, foi projetado pelos arquitetos Hans Jochem e Peter Hauske e concluído em 1972. Seu construtor, Carl Emil Wessel, era um grande aficionado do continente Australiano e, assim, ao edifício foi dado o nome “Austrália-Haus”.

Da locação à propriedade

Em 1972, a HELM AG mudou-se para quatro andares do "Austrália-Haus" e, simultaneamente, adquiriu uma participação de copropriedade do edifício. Com o crescimento constante da empresa, foi necessário alugar outras áreas disponíveis e, em pouco tempo, todos os andares do edifício estavam alugados à HELM. Em 1989, a Diretoria Executiva da HELM AG, aprovou uma resolução para a compra do edifício.

Modernização: construindo pontes

De 2011 a 2017, o prédio, então com 40 anos, foi completamente reformado. As instalações técnicas ultrapassadas e a fachada do prédio foram modernizadas seguindo os mais recentes regulamentos sobre economia de energia. Os arquitetos da renomada Störmer Murphy & Partners, de Hamburgo, foram encarregados da tarefa. Depois de terminada a reforma em 2015, mais de 660 funcionários da HELM passaram a desfrutar de um ambiente de trabalho novo e agradável, recriado sob as bases sólidas que já existiam.

Um destaque da reforma foi a construção de uma ponte entre o prédio da HELM e o "Hanse-Haus", do outro lado da Nordkanalstrasse, que abriu em 2013.