HELM DO BRASIL MERCANTIL LTDA.
Skip to main content

Comunicado à imprensa: CHINA JUSHI anuncia a abertura da segunda fábrica de Fibra de Vidro no Egito

A HELM AG continuará a comercializar estes produtos, incluindo os provenientes desta nova unidade de produção, como a única distribuidora para a JUSHI na Alemanha, Áustria e Suíça.

Andreas Woschek

Andreas Woschek

Executive Director Derivatives

24 de maio de 2016, Tongxiang (China) e Hamburgo (Alemanha)

A JUSHI, líder chinesa no fabrico de fibra de vidro, anunciou a abertura da segunda fábrica de Fibra de Vidro no Suez, Egito, em Junho de 2016, que se enquadra na estratégia de expansão global da JUSHI pela Europa e América do Norte, conforme anunciado em 2013.

Uma vez ligados os fornos, a produção começará passado um mês. A unidade do Suez foi aberta em 2013 com uma capacidade anual de produção de 80.000 toneladas. Esta é a segunda etapa, com a expansão de mais 80.000 toneladas, e será seguida de um terceiro e último forno, cuja instalação está planeada para 2017, o que marcará a conclusão da expansão egípcia da JUSHI. A HELM AG continuará a comercializar estes produtos, inclusive os oriundos dessa nova capacidade de produção, como a única distribuidora da JUSHI na Alemanha, Áustria e Suíça.

Sr. Zhang, C.E.O. da JUSHI, explica: "A expansão para fora da China, oferecendo à Europa toda a nossa gama de produtos, tanto termofixos quanto termoplásticos, faz parte da nossa estratégia corporativa de ser um fornecedor global de sistemas de fibra de vidro para consumidores de todo o mundo. Com investimentos em produtos novos e inovadores, lançaremos até o fim de 2016 um novo E8-Glass de alta performance, comparável ao tradicional S-Glass e que será mais forte e rígido, para o uso de alta performance em pás de turbinas eólicas e peças de automóveis".

A JUSHI também confirmou a cerimónia inaugural do local de obras em Richland, na Carolina do Sul, a primeira unidade de produção nos Estados Unidos, no final de 2016.

Srta. Kirstin Kettler, Diretora do negócio de Fibra de Vidro da HELM AG, comenta: "Nós, a única distribuidora parceira da JUSHI, estamos muito felizes em continuar a fornecer todos os nossos serviços técnicos e comerciais aos nossos clientes, que tanto valorizamos. Na nossa região, o foco é especialmente no mercado termoplástico com Fibras Picadas e Rovings para Termoplásticos de Fibras Longas (LFT), bem como uma nova capacidade de produção de SMC e BMC".

Dr. Michael Effing, Consultor Sénior da HELM AG, explica: "O mercado europeu de Fibra de Vidro cresce 5% ao ano, com 1,2 milhões de toneladas, e exige uma maior capacidade de produção. Hoje, cerca de 60% do total da procura está coberta pela produção local na União Europeia. Com a unidade no Egito, localizada na Zona de Livre Comércio, a JUSHI está a contribuir para responder a essa procura europeia crescente".

Sobre a JUSHI

A CHINA JUSHI, com sede na Zona de Desenvolvimento Económico de Tongxiang, em Zhejian, na China, é um dos maiores produtores de reforços de fibra de vidro. Com três unidades de produção em Tongziang, Jiujiang e Chengdu, as instalações da JUSHI, certificadas pela ISO 9001, e seus 10.000 funcionários distribuídos mundialmente podem produzir mais de 1.400.000 toneladas métricas de fibra de vidro por ano. 

www.jushi.com

Sobre a HELM

A HELM AG é uma empresa familiar sediada em Hamburgo, na Alemanha, com uma tradição comercial de mais de 115 anos. Uma organização multifuncional de vendas e distribuição, a HELM atua na indústria de produtos químicos através das unidades de negócios de Matérias-Primas e Derivados, na indústria de proteção de culturas, em substâncias ativas farmacêuticas, em produtos farmacêuticos e médicos e na indústria de fertilizantes. A HELM é uma das maiores empresas de marketing de produtos químicos e facilita o acesso aos principais mercados do mundo através de conhecimento regional específico e mais de 100 subsidiárias, escritórios de venda e participações em mais de 30 países.