HELM DO BRASIL MERCANTIL LTDA.
Skip to main content

Comunicado à imprensa: HELM finaliza contrato de marketing de bioacetato de etila com Greenyug

A HELM AG e a Greenyug LLC anunciaram hoje um acordo de compra e venda para o Acetato de Etila de base biológica produzido na unidade planejada de Acetato de Etila da Greenyug em Columbus, Nebraska.

Axel Viering

Axel Viering

Executive Director Feedstocks

Hamburgo, Alemanha / Santa Bárbara, EUA – 22 de fevereiro de 2017

A Greenyug abriu uma subsidiária, a Prairie Catalytic, LLC, que deterá e operará a unidade de produção. Esse acordo disponibilizará pela primeira vez no mercado quantidades significativas de Acetato de Etila de base biológica. A unidade de produção da Prairie Catalytic estará localizada próximo à Planta de Processamento de Milho da Archer Daniels Midland Company (NYSE: ADM) em Columbus, Nebraska. A unidade da ADM em Columbus fornecerá ao projeto matéria-prima de bioetanol e outros serviços. Prevê-se que a construção da unidade comece em 2017 e que a produção tenha início um ano depois. A Greenyug e a HELM têm o prazer de anunciar que a HELM assumirá a responsabilidade exclusiva pelas vendas e marketing global do Acetato de Etila da unidade da Prairie Catalytic.

Axel Viering, Diretor Executivo de Derivativos da HELM, ressaltou a relevância do contrato de marketing com a Prairie Catalytic e sua empresa-mãe Greenyug: "Ao entrar nesse acordo de marketing, estamos fortalecendo ainda mais nossa presença global e expandindo nossa competência atual na distribuição de acetato de etila. A HELM, uma grande distribuidora global de produtos químicos, ansia por uma relação de longo prazo com a Greenyug e a Prairie Catalytic".

"A colaboração com a HELM claramente satisfaz a necessidade do nosso projeto por uma grande distribuidora, e estamos impressionados com a sólida rede da HELM em mercados relevantes pelo mundo. Esse acordo de compra e venda nos dá acesso imediato aos consumidores de Acetato de Metila, o que permitirá à Prairie Catalytic gerar receita assim que a planta estiver operando", afirmou Sagar Gadewar, CEO da Greenyug e Prairie Catalytic.

A Greenyug desenvolveu sua tecnologia patenteada na Unidade de Pesquisa em Santa Bárbara, na Califórnia, e continuou sua ampliação na central de demonstração inteiramente integrada na Índia. A Greenyug desenvolveu uma plataforma proprietária para agregar valor ao bioetanol incluindo-o em uma variedade de produtos químicos de base biológica com amplo apelo de mercado. O Acetato de Etila da Greenyug, o primeiro desses produtos, é um solvente especial comercializado amplamente e usado largamente em produtos como tintas, revestimentos, fármacos, substâncias adesivas e uma variedade de bens de consumo. O Acetato de Etila possui um mercado global de mais de U$ 4 bilhões. O mercado do Acetato de Etila está crescendo mais rápido que o de Guanosina Difosfato, por conta de suas propriedades desejáveis. O Acetato de Etila da Greenyug será o primeiro oriundo de matéria-prima renovável disponibilizado comercialmente em quantidades industriais.

Sobre a HELM

A HELM AG é uma empresa familiar sediada em Hamburgo, na Alemanha, com uma tradição comercial de mais de 116 anos. Uma organização multifuncional de vendas e distribuição, a HELM atua na indústria de produtos químicos através de unidades de negócios de Insumos e Derivados, na indústria de proteção de cultivos, em ingredientes ativos farmacêuticos, em produtos farmacêuticos e médicos e na indústria de fertilizantes. A HELM é uma das maiores empresas de marketing de produtos químicos e facilita o acesso aos mercados-chave do mundo através de conhecimento regional específico e mais de 100 subsidiárias, escritórios de venda e participações em mais de 30 países. 

Sobre a Greenyug

A Greenyug LLC é uma empresa privada de desenvolvimento tecnológico com a missão de pesquisar, desenvolver e comercializar produtos químicos, polímeros e combustíveis especializados e de commodity, produzidos a partir de fontes renováveis, com custos eficientes e de alta competitividade no mercado. A sede e a unidade de pesquisa da Greenyug estão localizadas em Santa Bárbara, na Califórnia. A ampliação e o desenvolvimento de processos são realizados em uma central de demonstração inteiramente integrada em Pune, na Índia. A competências da Greenyug incluem todos os aspectos de desenvolvimento tecnológico, desde o conceito em laboratório até sua experimentação e implantação comercial.