HELM DO BRASIL MERCANTIL LTDA.
Skip to main content

Comunicado à imprensa: expansão global da CHINA JUSHI – HELM usa caminhões de silo para garantir uma entrega tranquila

A nova unidade de produção da CHINA JUSHI será concluída três anos antes do planejado e terá uma capacidade de produção anual de 200.000 toneladas

Andreas Woschek

Andreas Woschek

Executive Director Derivatives

27 de março de 2017, Tongxiang (China) e Hamburgo e Aachen (Alemanha)

Uma semana depois de uma mostra muito bem-sucedida na feira JEC, onde todos os grandes participantes do mercado de termofixos e termoplásticos confirmaram um forte começo nos negócios em 2017, a líder global em Fibra de Vidro, a CHINA JUSHI, tem o prazer de confirmar que a expansão global está a todo o vapor, com sua terceira fornalha em Suez (Egito) planejada para iniciar a produção na segunda metade de 2017. A unidade de produção será concluída três anos antes do planejado e terá capacidade de 200.000 toneladas por ano.

James Wang, Diretor Geral de Vendas Internacionais da JUSHI, explica: "A indústria exige fornecedores realmente excelentes. Com a implementação e conclusão da nossa estratégia de globalização, atendendo a Europa e a América do Norte, podemos fornecer para todos os continentes do mundo, o que é importante para nossos consumidores globais. Além disso, as obras para a nossa primeira linha de produção de Fibra de Vidro nos Estados Unidos, em Richmond (South Carolina), com a capacidade de 80.000 toneladas por ano, iniciaram em 8 de dezembro de 2016. As obras terminarão e a unidade começará a produzir no último trimestre de 2018, empregando 400 trabalhadores".

Kristin Kettler, Diretora do negócio de Fibra de Vidro da HELM AG, anuncia: "Enquanto única distribuidora parceira da JUSHI na Alemanha, Áustria e Suíça, estamos felizes com os avanços e resultados no Egito. Assim, temos o prazer de anunciar que estamos intensificando nosso serviço ao consumidor, oferecendo imediatamente entregas por caminhão a nossos clientes de Termoplásticos de Fibras Picadas. Para nossos clientes, isso significa uma redução significativa de gastos e uma melhora na eficiência. Além da maior capacidade de Fibras Picadas, a JUSHI também expandiu seu portfólio de produtos com Fibras Picadas BMC, SMC Classe A, Rovings para Termoplásticos de Fibras Longas (LFT) e novos Rovings Diretos para o mercado de energia eólica".

Dr. Michael Effing, Consultor Sênior da HELM AG, explica: "O mercado europeu de Termoplásticos está crescendo a uma taxa de 5 a 6% por ano. Somando 1,5 milhões de toneladas de compostos termoplásticos reforçados por fibra de vidro (incluindo compostos LFT), os Termoplásticos representam 54% do mercado europeu. De fato, os Termoplásticos oferecem um vasto leque de aplicações inovadoras, especialmente na área de Rovings para LFT e Fibras Picadas para PA/PP – assim, tenho o prazer de testemunhar e apoiar ativamente o desenvolvimento estratégico conjunto da HELM e da JUSHI e seu forte compromisso internacional com nossos valorosos clientes".

Sobre a JUSHI

A JUSHI CHINA, com sede na Zona de Desenvolvimento Económico de Tongxiang, em Zhejian, na China, é um dos maiores produtores de reforços de fibra de vidro. Com três unidades de produção em Tongziang, Jiujiang e Chengdu, as instalações da JUSHI, certificadas pela ISO 9001, e seus 10.000 funcionários distribuídos mundialmente podem produzir mais de 1.400.000 toneladas métricas de fibra de vidro por ano. 

www.jushi.com

Sobre a HELM

A HELM AG é uma empresa familiar sediada em Hamburgo, na Alemanha, com uma tradição comercial de mais de 115 anos. Uma organização multifuncional de vendas e distribuição, a HELM atua na indústria de produtos químicos através das unidades de negócios de Matérias-Primas e Derivados, na indústria de proteção de culturas, em substâncias ativas farmacêuticas, em produtos farmacêuticos e médicos e na indústria de fertilizantes. A HELM é uma das maiores empresas de marketing de produtos químicos e facilita o acesso aos principais mercados do mundo através de conhecimento regional específico e mais de 100 subsidiárias, escritórios de venda e participações em mais de 30 países.