HELM DO BRASIL MERCANTIL LTDA.

Comunicado de imprensa: Acordo de Marketing a longo prazo entre Sasol e HELM AG

Sasol Chemicals e HELM AG entraram em um acordo de marketing a longo prazo para Etilenoglicóis.

Fried Hansen

Executive Manager

F.Hansen@helmag.com Business Card

12 de março de 2018, Hamburgo, Alemanha

O Acordo de Marketing entre a Sasol e a HELM entra em vigor com o lançamento das novas unidades de produção de óxido de etileno e etilenoglicol (EOEG) em Lake Charles, Louisiana, EUA.

A unidade de EO/EG tem um capacidade nominal de 250.000 t/ano de monoetileno glicol (MEG), com a produção associada de glicóis elevados também. A HELM comercializará e distribuirá partes desse volume na América do Norte, como também em seus vários mercados de exportação globalmente.

A produção de Etilenoglicol faz parte do Mega Projeto nos Estados Unidos da Sasol, que inclui 1,5 milhões t/ano de cracker do etano e seis unidades diferentes de produção de derivados químicos. O início da produção para as primeiras unidades está planejado para a segunda metade de 2018.

Fried Hansen, Gerente Executivo Sênior da Feedstocks (Unidade de Negócios de Matéria-Prima) da HELM AG, enfatiza a importância desse acordo para a Sasol e a HELM: “A Sasol se beneficia da nossa presença global combinada às nossas atividades de logística, assim como nossa participação off-take sustentável e confiável. Com esse acordo de marketing a longo prazo, estamos fortalecendo nossa posição em relação a todos os Etilenoglicóis e delineando nossos planos ambiciosos de crescimento nesse negócio”.

Mike Clark, Vice Presidente de Orgânicos no segmento de Produtos Químicos de Alto Desempenho da Sasol, acrescenta: “Combinar a vantagem em matéria-prima e a renomada capacidade de fabricação da Sasol ao alcance global e à experiência com marketing de glicóis da HELM vai maximizar nosso valor acionário no futuro próximo”.

Sobre a Sasol:

A Sasol é uma empresa integrada de produtos químicos e energia que alavanca tecnologias e a competência de nossos 30.300 colaboradores trabalhando em 33 países. Desenvolvemos e comercializamos tecnologias, e construímos e operamos instalações de escala mundial para produzir uma série de fluxos de produtos de alto valor, incluindo combustíveis líquidos, produtos químicos e eletricidade de baixo teor de carbono.