HELM DO BRASIL MERCANTIL LTDA.
Skip to main content

Comunicado de imprensa: HELM AG anuncia joint venture de metanol

HELM AG, Proman AG e Southern Chemical Corporation (SCC) anunciaram hoje uma reestruturação significativa das suas atividades de marketing regional de metanol, para estabelecer a joint venture global HELM Proman Methanol AG.

Stephan Schnabel

Stephan Schnabel

Chief Executive Officer & Member of the Executive Board - Crop Solutions

Working for HELM since 1996

11/06/2018, Hamburgo, Alemanha 

A rede de marketing global da HELM AG, Proman AG e SCC com suas subsidiárias se juntará para formar a HELM Proman Methanol AG, criando uma líder global no ramo de marketing de metanol. Os três parceiros trabalharam juntos de forma próxima no passado.

Hans-Christian Sievers, Diretor do Conselho Executivo da HELM AG, comentou: “Estamos convencidos de que a fundação da HELM Proman Methanol AG é a resposta certa aos desejos dos nossos clientes. O grande crescimento da demanda por metanol e a expansão das nossas atividades em unidades de produção necessitam de uma empresa que consiga direcionar globalmente seu marketing de metanol e, assim, melhor satisfazer as exigências dos nossos clientes”.

A nova empresa iniciará suas atividades operacionais em 1o de julho de 2018 e será sediada em Wollerau, na Suíça, com outros dois escritórios principais em Houston, nos Estados Unidos, e em Singapura.

David Cassidy, CEO da Proman AG, disse: “A HELM Proman Methanol AG é um novo e animador desenvolvimento do negócio, criando uma plataforma global de comércio, para entregar alta qualidade e um serviço confiável a partir de uma única fonte. Planejamos estar entre os melhores do mundo em marketing de metanol, completamente alinhados com os interesses dos nossos clientes”.

Com 57%, HELM AG será a sócia maioritária do consórcio conjunto, enquanto Proman AG possuirá 38% e Jan W. Spin, CEO e acionista da SCC, ficará com 5% do total. Jan W. Spin: “A HELM Proman Methanol AG vai se valer da força e das conquistas de suas empresas parceiras cofundadoras, para criar uma líder global no ramo do metanol”.

Sobre a HELM

A HELM AG é uma empresa familiar sediada em Hamburgo, estabelecida em 1900. A HELM é uma das maiores empresas de marketing de produtos químicos do mundo. A Empresa assegura o acesso aos principais mercados do mundo através do seu conhecimento regional específico e mais de 100 filiais, Escritórios de Vendas e participações em mais de 30 países. Como uma organização de marketing multifuncional, a HELM atua na indústria de produtos químicos (Matérias-primas e Derivados), no ramo de proteção de cultivos, em ingredientes ativos farmacêuticos, fármacos e no ramo de fertilizantes. A HELM AG tem um total de 1.521 funcionários.

Sobre a Proman

Fundada em 1984, a Proman cresceu de uma empresa de gestão de projetos para um produtor global de energia diversificada, presente em várias regiões com múltiplas instalações.

Com sede na Suíça, ativos nos Estados Unidos, em Trinidade e Omã e expansões em curso no México, a Proman é o segundo maior produtor do mundo e uma das dez empresas líderes em fertilizantes.

A Proman também é uma empresa de serviços significativa, com extensa experiência na operação de instalações petroquímicas, na construção de instalações petroquímicas e elétricas, na logística e marketing de produtos e na gestão de projetos.

Sobre a SCC

A Southern Chemical Corporation (SCC) provém o mais alto nível de logística de serviços, focada em soluções para maximizar os alicerces do seu negócio. Apoiada pela segurança da oferta e uma rede de distribuição confiável, a SCC distribui metanol e melamina para pequenas e grandes empresas pelas Américas.

Nosso compromisso com nossos clientes ultrapassa a precificação competitiva e estoques dependentes. Estamos plenamente investidos nas práticas de Responsible Care® e proporcionamos anos de um serviço ao consumidor excepcional. Com uma posição de liderança no mercado, a SCC se emprenha diariamente para entregar produtos, informações valiosas e as soluções mais eficientes em logística para nossos clientes, dando-lhes uma vantagem competitiva.